quarta-feira, 11 de junho de 2008

A hora é agora - Faça a sua parte


Está sendo divulgado que mais de 80% das 36 mil ligações que o Senado recebeu sobre a PL 122/2006, entre dezembro de 2007 e maio de 2008, são para expressar opiniões contrárias ao Projeto. Essa informação foi fornecida pela Secretaria de Pesquisa e Opinião Pública do Senado e foi divulgada pelo presidente da ABGLBT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transexuais) Tony Reis, nesta terça-feira (10/06).

Tony Reis informou também que, segundo a diretora da Secretaria de Pesquisas, Elga Lopes, a maioria destas ligações partem de pessoas envolvidas com alguma religião e que são orientadas a ligar.

Assim sendo, o presidente da ABGLBT sugere que o movimento militante proceda da mesma forma e ligue para o Disque PLC 122/2006 (Alô Senado) para expressar sua opinião a favor da aprovação.

A LIGAÇÃO É GRATUITA!

Acrescento que esta não é uma responsabilidade apenas dos militantes. Cada um de nós, que temos o DIREITO de viver em um Estado Laico DE FATO, podemos e devemos nos manifestar pela aprovação da PL 122/2006.

Alô Senado (Disque PLC 122/2006)

0800 612211
Das 8h às 20h, nos dias úteis.


Outra opção SUUUUUUUPER fácil e rápida para quem não puder ligar é enviar uma mensagem através do formulário que existe no site do Senado.

É só seguir as instruções:

. Link para o fomulário na página do Senado aqui.

. Tipo de Mensagem: SOLICITAÇÃO

. Preencha seu dados.

. Na parte do formulário referente à Mensagem, selecione “Comissão e liderança” e abaixo “Todos os Senadores” e todos eles receberão a sua mensagem.

. Sugestão de mensagem:

Senhor Senador e ou Senhora Senadora: Peço que vote contra o preconceito. Vote contra a violência. Vote sim ao relatório da Senadora Fátima Cleide. Aprovar o PLC 122/2006 nesta comissão é simbolizar que o Senado é contra a violência cometida contra todos os brasileiros e brasileiras GLBTs.

SOLICITO A APROVAÇÃO DA PL 122/2006!

POR UM ESTADO LAICO DE FATO!

. Você receberá um número de protocolo referente ao envio de sua mensagem.

A HORA É AGORA!
FAÇA A SUA PARTE!

LUTE POR SEU DIREITO - LIGUE, ESCREVA, DIVULGUE!

3 comentários:

Ana Duarte disse...

Me entristece ver que o povo brasileiro é tão acomodado, que só toma atitude quando impulsionado ou forçado. Essas milhares de ligações certamente são de pessoas que estão sendo induzidas a ligar e nós, GLBT, que somos os maiores interessados, sequer temos a iniciativa de fazer um protesto por e-mail.
Me entristece ver que as lésbicas são mais "destarticuladas" do que os demais gêneros, acho até pela questão cultural da mulher submissa, mas realmente, a hora é agora.
Parabéns pelo blog e pela campanha. É essa atitude que todas temos que tomar. Vou colocar seu link no meu blog.
Quando puder visitá-lo, será um prazer.
Abraço,
www.blogduas.blogspot.com

Unknown disse...

Agradeço a divulgação desta informação tão importante. Porém, ao contrário do que escreveu o blogduas, acredito que a apatia não tem gênero e sim nacionalidade. E isto é culpa dessa política nojenta com a qual somos forçados a conviver.
Nosso Estado não é laico: não se tem direito de optar por aborto, quase não se pôde pesquisar com as células-tronco, nós homossexuais não podemos casar e o PL 122/2006 fere tão somente a homofobia religiosa, de forma que uma desaprovação (como eu, sinceramente, acho que irá ocorrer) somente reafirma esta repugnante cristandade estatal.

Unknown disse...

Andas sumida daqui...

Acabei de ler uma matéria ótima no Blog Consciência Lésbica, sobre a falta de motivação na militância GLBT.

Não suma, falta vida inteligente na web.

Beijo