sábado, 21 de junho de 2008

Por onde deveríamos começar...




Essa semana foi, digamos... "genética"(???)! Me envolvi em certas discussões sobre diferentes temas, mas, dando uma geral nos assuntos discutidos, pude perceber um ponto em comum sobre eles: origem... início... ou, explicando melhor, por onde deveríamos começar para entender as coisas.

Tenho essa mania, talvez reforçada pela minha formação acadêmica, de querer começar a construir meu entendimento, pensamento, minha analise, começando pela base, pela estrutura..., do que quer que seja.

... e daí?

Bom... não é difícil constatar a dificuldade que as pessoas (homossexuais inclusive ou principalmente) tem para entender a diversidade sexual. Por que será que isso acontece?

Seguindo minha própria receita, ou seja, começando pela base, concluo que é por que não sabemos necas de pitibiribas sobre o que compõe nossa sexualidade. Confundimos absolutamente tudo! Gênero, Identidade, Orientação... (eita! tem tudo isso?!?)

Éééé.... tudo isso e mais um pouco.

Então é assim, ó:

GUIA RÁPIDO PARA O ENTENDIMENTO DA DIVERSIDADE

Componentes:

GÊNERO - sexo biológico
IDENTIDADE DE GÊNERO - papeis sexuais
IDENTIDADE SEXUAL - quem acredito ser
ORIENTAÇÃO SEXUAL - desejo

Obs: esses quatro componentes são distintos e INDEPENDENTES!

Só quando conhecemos todos esse componentes da sexualidade é que conseguimos entender quantas são as combinações possíveis.

E pra você conhecer você deve começar por aqui: http://www.uvanavulva.com.br/images/Claudio-Picazio.pps

Sim, sim, é um pps. Mas você já recebe (E ABRE) tantos pps todos os dias, não é mesmo? Aqueles com bichinhos, com musiquinha, florzinha, coraçãozinho... estrelinha... o que é que custa você abrir um que REALMENTE valha a pena?!? Um que REALMENTE vai te ensinar uma coisa importante?

Em tempo: esse pps não tem musiquinha, nem florzinha, nem... etc.

2 comentários:

AD disse...

Vc voltou, vc voltou!!
Adorei o pps. Tenho que dizer que adorei não ter bichinhos nem afins, detesto essas "firulas" desnecessárias.
Que bom que voltou mesmo, ando me sentindo muito só nesse mundão virtual...
Minha vida está de cabeça pra baixo, meu amor está indo embora, estou sem trabalho e me dedicando aos pensamentos tristes quase que 24 horas do dia.
Mas isso vai mudar, sei que vai. Em uma semana eu volto ao mundo e sigo em frente, com o coração aos pedaços, mas com a fé num futuro sempre melhor, o tempo tudo cura.
Beijitos

duas disse...

Zzzzzzzzzzzzzzzzzz
E tudo por aqui continua parado, tranquilo demais...
Kd tu
hehehe
bjs