quarta-feira, 23 de abril de 2008

A dor e a delícia...



A música diz que cada um saber dor e a delícia de ser o que é. Hum... pois é... boas e más notícias. Primeiro as boas: isso é verdade, lógico, e quando nos lembramos disso muita coisa se ilumina. Agora, as más, ou pelo menos não tão boas: saber a dor e a delícia de ser o que se é não é suficiente! Talvez nunca tenha sido, mas, agora mais do que nunca.

A pergunta imprescindível e que, acho, ninguém se faz é a seguinte: você sabe qual é a sua responsabilidade em ser o que você é?

Ser homossexual, não implica apenas em saber sobre a dor e sobre a delícia, mas, principalmente, em saber o que isso significa numa sociedade erguida e dirigida de forma a atender e manter estruturas de poder e conseqüente dominação. Uma sociedade onde a norma é ser heterossexual e quem não se encaixa nesse padrão é a encarnação do mal, do errado, etc, etc, etc...

Não adianta resmungar, certas consciências são inerentes, certas obrigações são compulsórias. Não sei se isso se encaixa na dor ou na delícia, mas certamente é uma responsabilidade e, adivinha só, você não tem como escapar disso. Então, se oriente rapaz/menina! Capriche! E... enjoy it!

Nenhum comentário: