sábado, 10 de maio de 2008

A Nova Família - Revolução e Evolução



Eu acho que nasci num momento bem interessante da história da humanidade. Talvez não seja o mais interessante, mas sem dúvida é bem movimentado. Em que outro momento se experimentou uma velocidade tão grande na evolução da tecnologia ou quantos tiveram a oportunidade de viver numa época que permitiu testemunhar tantas mudanças em termo de usos, costumes, etc etc, e, agora o mais interessante: valores morais.

Sim, sim, crianças, quer queiram, quer não queiram, os senhores das regras e os seus obstinados seguidores e guardiões estão vivendo em tempos em que os rígidos ditames criados para atender às necessidades econômicas estão entrando em colapso, por que são artificiais. A estrutura tradicional da família, criada para assegurar a manutenção das riquezas acumuladas, do poder e do status quo, não funciona mais.

Enfim, meus queridos e minhas queridas, tá chegando a hora... da verdade. Essa é a minha sensação... ou será a minha esperança?

De qualquer forma, parece que finalmente começa a surgir uma frestasinha por onde os laços de afeto verdadeiros podem entrar e se estabelecer.

Novas famílias, novas dinâmicas. E os casais de lésbicas e gays que constituem família, me parece, exercer um papel fundamental nesse cenário, por que são o que melhor simboliza os tais laços verdadeiros... de afeto, de união.

Fundamental por que a luta que essas pessoas travam para terem seus direitos reconhecidos pelo Estado e pela sociedade, evidencia o que deve ser importante, ou melhor, as únicas coisas que devem ser importantes: amor, afeto, respeito, caráter.

Nenhum comentário: